h1

Devido a violenta crise de vesícula, das piores do…

Fevereiro 23, 2006
Devido a violenta crise de vesícula, das piores dos últimos anos, o blog fugiu-me definitivamente das mãos. Pede-se a quem o apanhar que o deixe fugir, ele anda meio marado.
Desta vez, acompanhada de perto pela vesícula, vejo-me e desejo-me com a cabeça a latejar, quando consigo arrasto-me pela casa, tipo alma penada. Mal abro o computador para logo o fechar, o barulho das luzes incomoda-me.
Os gatos olham para mim com ar algo receoso. Como isso tem acontecido com frequência fui levada a questionar-me se os pratos deles estariam devidamente cheios. Estão nos conformes ao vê-los penso: será que se comesse apenas destas latas e destes friskies (nome pelo qual designo todo tipo de granulado) ficaria melhor?
Questão puxa questão e penso: terá aquela lasanha, feita com tanto esmero, queijo e molho bechamel tido uma gota de gordura a mais? E aqueles maravilhosos ovos, acompanhados com linguiça from Alentejo trazida pela mãe? Se calhar espalhei-me na manteiga das torradas nos últimos dias… seria demasiada?
Não sei, mas há três dias e duas noites que me arrasto pela casa e não aguento mais…
O meu cartão da adse expirou, ou melhor, foi abatido a tiro pela ministra da educação e ignorado pela DGHAE, após 8 anos de trocas e baldrocas.
Chás, comprimidos, amigos de outras crises, líquidos… nada está a resultar e a dor de cabeça começa a deitar por terra a esperança de poder algum dia vir a respirar normalmente e andar sem uma mão a segurar a testa, não vá esta despenhar-se.
Resumindo estou que não me aguento e pode?
16 comentários

  1. Ola,
    Que bom que voltou!
    Logo vai está com a sua saúde recuperada!Vou reza por você…É sempre um prazer passar po aqui….Fico encantada!
    Beijos.
    Sofhia


  2. Ui… Ui.. Ui… Crises de visícula!!

    Sei bem o que isso é! As minhas dão para vomitar como se tivesse grávida de trigémeos…

    Mas o meu bom Dr. T. deu-me uma receita:

    Chá de tília e dieta durante 3 a 4 dias (por dieta entende-se farinha maizena, chá e torradas)

    xarope Primpéran para emergências: 1 colher de sobremesa antes das refeições (este xarope dá sono)

    Comprimidos Choliatron: 1 comprimido 3x dia durante 1 semana. Depois, sempre que lhe apetecer torradas, chouriça do alentejo e lasanha, toma 1 comprimido antes do repasto.

    Tenho me dado bem. Mas como somos todos diferente e não sinto dores de cabeça, só muitos vómitos, é melhor ires ao médico.

    As melhoras…


  3. Ainda bem que este blog ainda existe! Porque não teria sabido da crise de vesícula. O adse expirou mas as 500 não, pois não?
    As melhoras, beijo


  4. Desculpe a intromissão mas conheci os seus sintomas.
    Também me deixei andar assim hà cerca de 1 ano e quando cheguei à urgência hospitalar estava em estado bastante grave, com uma pancreatite aguda.
    Fiquei internada 12 dias os primeiros dos quais a dieta zero(não podia comer nem beber, mesmo água). Fui operada uns meses depois e estou óptima.
    Como vi outras pessoas com o mesmo problema e igual tratamento e sem
    querer assustar ninguém, acho que devia correr para uma urgência.
    Pelo menos deixe de comer a maior parte das coisas que refere no seu post.

    Muito sinceramente as suas melhoras.


  5. Sophia: obrigada pelos seus desejos.

    C_mim: os medicamentos que indicas é o que já noutras ocasiões me foram receitados e que voltei a tomar. Só hj 24 de Fevereiro me sinto melhor, mas dieta é a palavra de ordem:( Obrigada pelas dicas.

    C.: Pois que percorro o teu em busca de notícias, eis algo mais que partilhamos. As 500 estão bem, como deves ter reparado, esforcei-me por usá-las.Bj Fica bem.

    Anónimo: O que me diz é interessante e já pensei que tem que ser algo a provocar tais sintomas que se prolongam, por vezes, semanas. Simplesmente as vezes que fui às urgências,e, apesar da minha insistência, na melhor das hipóteses soro,nolotil e primperam… 5 a 8 horas de espera e regresso, muitas vezes com dor de cabeça ainda maior.Desta vez resolvi ficar em casa, sem ingerir uma gota de gordura, tudo o que contenha ovos, leite, etc e esperar ansiosamente que passe ou rebente de vez.
    Obrigada pela atenção. Hoje a dor de cabeça reduziu, milagrosamente, vamos ver os próximos dias, mas o cansaço que provoca é espantosamente inibidor de qualquer vontade de trabalhar.Seguirei o seu conselho se as coisas piorarem.


  6. Percebi, infelizmente nem todas as urgências funcionam da melhor forma possível.
    Evite também os fritos e a carne de porco e seus derivados.

    Acho que de qualquer forma o seu médico assistente lhe devia mandar fazer análises e uma ecografia abdominal.

    Muito sinceramente, as melhoras porque eu sei o que passei e não é nada agradável.


  7. Olá,como estais espero que já estejas um pouco melhor!!!Pois sei que visícula é complicado, mais logo vais ficar bem! Isso tudo é uma crise.Sabes lendo aos poucos cada um dos seus textos-religiosamente me apaixonando inevetávelmente, imaginando perfume desta flor deliciosamente!
    Ficas bem espero.Beijos
    Sofhia


  8. Viva

    Espero que estejas melhor…

    Fica bem e diz coisas…


  9. Desculpe ter voltado mas gostava de saber se a crise passou.

    Estou a ficar preecupada com a sua falta de notícias.

    As suas melhoras e diga alguma coisa por favor.


  10. Olá desculpe também está de voltar!Mais gostaria de saber como estais?
    Estou a rezar por você. Volte logo pf!Ficas com Deus
    Beijos enfinitos com cheiro de rosas.


  11. Oi estou descobrindo agora q estou com
    cálculo biliar, ñ estou sentindo nada de dor,minha dor se concentra mais no rim esquerdo onde tenho uma única pedra,Porém , já tive dores q achei ser estomacais, no peito e enjoos com vomitos…
    dores de kbeça terriveis tb me acompanham as vezes!
    Preciso operar , disse o medico!
    a onde ñ sei!
    Melhoras!

    Ah! minhas pedras são de tamanho gg e o medico contou comigo na ulta 8 unidades, só da grandona é mole?


  12. Venho diretamente do Brasil prestar-lhe minhas solidariedades… esta semana descobri o incrível e fascinante mundo da CRISE DE VESÍCULA…se eu soubesse que era tão ruim, eu teria antes pedido pelo amor de Deus pra alguém arrancar essa bandida de mim! Há 4 dias vivo sem saber o que é não sentir dor ou enjoo… espero sair viva disso com alguma vantagem: como não consigo sentir apetite, tomara que dê pra colocar o peso em dia!
    Nada como descobrir a existência do mais caprichoso órgão, a vesícula: tão caprichosa que a cada movimento de respiração ela insiste em nos lembrar que está ali. Esquecer como??
    No mais, faço votos de que sua crise de vesícula não se repita e que a minha passe logo.


  13. Crise de vesícula prolongada foi a minha menina!!
    Duas semanas sem poder comer absolutamente nadaaaaaa!!!!!! E eu adoooooro comerrrrr!!!! Isso que é pior.
    Mas perdi uns quilos, pelo menos isso né e agora o médico quer me operar pra acabar de vez com quem está me matando, pois a dor, ninguém merece.
    Fique bem.
    Até mais.


  14. Olá, você precisa operar e retirar sua vesícula com urgência! Eu fui tendo crises durante 2 anos, e então um dia um cálculo desceu e ficou encravado no canal do pâncreas! Aí a cirurgia foi bem pior, complicou… Mas mesmo assim ocorreu tudo bem e hoje, com 20 dias de operada, minha vida voltou ao normal e não sinto mais aquelas dores! Só isso já recompensa! CORAGEM!!!


  15. O que fazer para pedra da visicula não ir para outro canal ? Tem como evitar ?


  16. oi, descobri hoje que tenho pedra nos rins e estou muito assustada…. as dores que relata no blog são identicas às que tenho, comparo me consigo pois os meus gatos tambem me perseguem quando gatinho pela casa a chorar de dores… Podia me dizer se conseguiu ultrapassar esta fase?
    visto que já passaram tres anos??
    Um abraço.



Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

