h1

Não sei quais são as palavras a que recorrem quand…

Janeiro 18, 2006

Não sei quais são as palavras a que recorrem quando estão pelos cabelos. Mas sei quais são as que uso.

Entre as mais comedidas encontra-se a palavra batatas. Não é por detestar a dita cuja, muito pelo contrário, fritas, em puré, assadas, elas são óptimas. Talvez por isso, algo de tão banal (actualmente), um acompanhamento, faz-me imensa companhia… quando em desespero de causa me sinto impotente, nas mais diversas situações.
Passo a explicar, quando estão num impasse e não querem usar palavras agressivas?

− Batatas!
Perante uma evidência que não quer ser reconhecida pelo seu interlocutor?
− Batatas!
Quando lhe dizem, nem sim nem não?
− Batatas!
Após uma longa discussão em que ninguém chega a consenso?
− Batatas!
Quando fica horas extremamente preocupado/a com alguém que depois fresca/o e leve lhe aparece, como se estivéssemos no El Dorado e nos chamássemos Candide?
− Batatas!
Sem ofensa para o tubérculo, muito amado, e que até pode ser doce, como a gigante da foto, antes e depois.
Batatas para esta dor de cabeça que teima em fazer-me companhia!

4 comentários

  1. Olha, outra coisa que eu gosto muito… Batata doce. nham… nham…

    As melhoras. Batatas!!


  2. Ler isto tudo pra saber que a menina tem uma dor der cabeça? – Semelhas!


  3. A minha avó punha rodelas de batata na testa quando nos doia a cabeça… agora o aspergic é de efeito mais rápido e eficaz!

    🙂


  4. É verdade Segurademim, a minha avó também me ensinou essa mezinha… mas actualmente só lá vai com jabasulid e nem sempre🙂



Deixe uma Resposta

