h1

Julho 30, 2006
Tenho um amigo que diz nunca apagar os comentários que fazem no seu blog. Acho bem. É a sua escolha. A minha é de suprimir comentários anónimos despropositados. Não por gostar de censurar o que quer que seja, mas porque a liberdade de expressão tem que respeitar os demais indivíduos.
Não deixa de ser curioso, acredito que é muito bom existir a possibilidade de comentar algo anonimamente, porque há quem seja tímido ou não queira usar o seu nome.
Já me aconteceu comentar anonimamente certos blogues, nunca para denegrir ou insultar. Não está na minha forma de ser e de estar na vida.
Causa-me espanto que alguém seja suficientemente inteligente para utilizar o teclado de um computador e o faça apenas para ofender, injuriar ou fazer comentários descabidos, quer pelo conteúdo, quer pela forma. Penso que devem ser pessoas muito tristes, com a alma rota e muitos traumas. Um psicólogo ou um psiquiatra deveriam poder solucionar isso. Mas é necessário que quem adopta essa forma de estar na vida reconheça que tem um problema. Honestamente continuo a dizer: não havia necessidade de ter que travar o riso perante os últimos comentários anónimos que suprimi mas foi mais forte do que eu🙂

5 comentários

  1. Não se zangue, essa gente não merece.

    Nos nossos blogues e de vez em quando, aparece um(ou uma) espanhol que desanca nas nossas amigas brasileiras.
    Mas é ordinário mesmo.

    Resolvemos fazer de conta que não existe.
    Parece que está a dar resultado.

    Um beijinho e boa semana.


  2. Olá Melguinha, não é questão de estar zangada, acho mesmo que o melhor é ignorar, apeteceu-me expressar o que penso sobre o assunto, de resto a solução é fácil… um beijo e tenho visitado o seu blog, continue a postar🙂


  3. É tão triste a necessidade cobarde que certas pessoas têm de magoar (ou tentar) os outros.
    Escreves muitíssimo bem e acho maravilhoso que não te tenhas deixado levar pela mágoa, porque os comentários eram ataques pessoais muito maldosos. Tomara que a criatura que os escreveu consiga aceitar que tem um problema… Beijinhos


  4. … assunto interessante!
    pois eu apago os comentários que sejam insultuosos ou maldosos, para comigo ou para quem me visita

    sem complexos, nem hesitações

    e também me apago, se sou mal entendida…
    este meio é propício a equivocos, por vezes, fazemos um comentário com um sentido e é “lido” de forma diferente … o remédio é apagarmo-nos!
    haja santa paciência…

    beijo😉


  5. 125_azul e segurademim obrigada pela presença.
    Achei piada podermos escrever “apagarmo-nos”, mas concordo. O que se escreve tem muitas interpretações e, por vezes, origina mal entendidos. Escrever num blog continua a ser engraçado:)



Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: