h1

Há coisa de uns quatro anos fomos até ao Norte n…

Dezembro 17, 2006


Há coisa de uns quatro anos fomos até ao Norte numa rápida escapadela, depois de mais um ano terrível a remar contra a maré.
Tenho uma memória ela também terrível, selectiva como todas as memórias que se prezam, péssima quando pretendo lembrar-me ou decorar alguma coisa.
Algo em mim se indispõe e se recusa a decorar por obrigação. No entanto, nessa viagem –graciosamente- recebi mais uns ensinamentos acerca da paisagem que vislumbrávamos. Asseguro que pretendia mesmo lembrar-me das palavras (afinal ainda me lembro🙂. O que víamos eram modelados graníticos resultantes de alterações… mas estava em dia mau, quando pretendia repetir a frase ao identificar os ditos cujos… só me ocorria a palavra transformações, em vez de alterações. Não havia nada a fazer, até anoitecer repeti incansavelmente a mesma palavra que não podia ser sinónima. Foi-me então explicado que não é a mesma coisa. Alterações é o termo que se deve aplicar pois as rochas alteram-se por processos fundamentalmente químicos. Se se tratassem de processos físicos utilizaríamos a palavra erosão. Quatro anos depois fica o esclarecimento escrito, para mais tarde recordar.
Há duas semanas tirei esta fotografia e sorri imenso ao pensar nos modelados graníticos resultantes de alterações. Não resisto a partilhá-la, mas desta vez são modelados calcários… resultantes de alterações! Fica dito.

5 comentários

  1. Olá, tudo bem consigo?

    Por favor deite um olho ao meu post de hoje e divulgue.

    Obrigada e beijocas.


  2. Fora das mãos,

    Os meus votos dum Natal muito feliz
    e um 2007 cheio de coisas boas.

    Beijocas.


  3. Oi… Boas festinhas… volta depressa que ler os teus post é um consolo…


  4. Volte logo, sentimos a sua falta.

    Um novo ano cheio de coisas boas.

    Beijocas.


  5. Melguinha, C_Mim, um bom Ano, boa entrada neste novo ano que se avizinha.
    Espero recuperar depressa e voltar a postar, até porque tenho uma surpresa…tcham, tcham🙂 (este riso é amarelo devido aos pontos com que o meu dentista me contemplou. Bjos e até breve



Deixe uma Resposta

