h1

A perda

Junho 18, 2008

Há uns anos que recorro, como todos fazemos ao poder da palavra, oral e escrita. Relativamente à escrita lembro com especial cuidado o momento em troquei pela primeira vez e-mails, neles coloquei um pouco do meu dia a dia, juntamente com o imprevisto e a novidade das descobertas que vivia. Não contava com a resposta, ou, talvez, esperasse uma outra. Na altura o que obtive não chegou pela net, veio sim rápida e lesta, por comboio, para meu grande terror, pois a realidade transcende sempre a ficção. Foi um rápido desencontro de comunicação que me ficou na memória, estava nos meus primórdios de utilização de internet.  Passados tantos anos, uso-a como forma de comunicação, nem sempre será a mais directa, mas certo é que transformou a minha vida e a de todos.

Vejamos, criar um blog, tem a ver ou não com essa vontade de comunicar, de partilhar algo, com perfeitíssimos estranhos, ou não?

Porque todos realizamos, contamos os mesmos gestos e histórias, com as devidas salvaguardas e adaptações, somos humanos, muito humanos, como diz um amigo, por isso sentimos, rimos, amamos e choramos. Ás vezes a escrita é uma última companhia que revela tudo o que os outros conseguem ler e que conseguimos dizer, perdão escrever.

Hoje, porque nunca reescrevi um texto já publicado, se tivesse que fazê-lo seria o de 12 de Fevereiro de 2006, texto que me alerta para a efemeridade da nossa condição humana e para um estado de alma revelador de uma certa tristeza e de sentimento de perda.

Hoje deveria estar a escrever sobre perda, mas afinal não é necessário.

Hoje a perda é real, o poder da palavra também.

Que bons ventos nos guiem…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: