h1

Um dia todos partimos

Outubro 29, 2008

Inevitável. Tal como respiramos ar e expiramos  dióxido de carbono. O prazo das nossas decisões oscila, como os batimentos do coração. Seremos seres perenes, no entanto, não seguimos sós, o medo, a força ou um outro acompanhante que escolhermos estão connosco, trilham os caminhos que fizermos, pendurando-se nas árvores que avistarmos e nos rios que atravessarmos… ou não.

Todos os dias são milagres, a novidade espreita, juntinho à saudade do que ficou , por algum tempo, fora do alcance de um olhar,ou, pelo menos, de um toque. Onde quer que estejamos seremos nós… e o que virmos e fizermos.

Fazemos milagres com os quilómetros, com as horas, apenas porque temos a firme vontade de partir com a fé de que o nosso conhecimento ficará mais forte, de que a transformação que faremos e pela qual passsaremos nos mostrará algo mais ou algo menos.

Todos os  regressos serão também partidas.

Há no detalhe das diferenças e semelhanças  que guiam as nossas decisões uma importância sempre renovada, uma incerteza que nos traz à memória, também, a vontade de viver e de amar, mesmo em tempos difíceis.

De longe, o menos fácil é ficar, permanecer com a força para mudar… o que desejamos mudar.

Não interessam os quilómetros que percorrermos, interessa-nos a forma como o fizermos.

Durante o tempo que duram  as vidas dos que amamos e a nossa própria vida, pode acontecer “perdermos o pé” em apenas meio metro de água. Podemos, ou não  passar a ver o que está mais perto de nós de uma forma diferente, ou, até deixarmos de ver.

 Partir não se resume a/em distância ou próximidade… é mais uma vontade.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: